Entenda a importância da logomarca nas embalagens e sua influência
Muitas empresas ainda não têm total conhecimento acerca do poder e alcance que suas logomarcas possuem – ou podem ter. Quando falamos em embalagens, as marcas possuem um papel ainda mais importante, que inclusive pode influenciar na compra ou não de um produto.
Para falarmos mais sobre a importância da logomarca em uma embalagem, sem dúvida é muito importante, antes de mais nada, entendermos de fato o que é uma embalagem e qual sua relação para o sucesso de uma marca.
Embalagens: como usá-las adequadamente?
As embalagens estão longe de ser apenas uma proteção colocada em volta de determinado produto, item, peça ou equipamento.
Além do aspecto funcional, com foco em de fato proteger um produto, as embalagens são importantes também para passar informações.
Todas as informações, sejam elas obrigatórias ou não, precisam ser colocadas estrategicamente nas embalagens, de modo a facilitar a leitura.
Para que uma embalagem seja eficiente, é preciso, claro, escolher um modelo ideal. Isto é, a empresa, loja ou comerciante precisam escolher embalagens que combinem com o produto armazenado.
Essa combinação se dá através do formato da embalagem, do tamanho, das cores e até mesmo do corte.
Portanto, cabe ao responsável escolher uma embalagem que torne o manuseio do produto mais fácil, que deixe as informações bem dispostas e legíveis, com as cores certas.
A importância da logomarca e sua relação com as embalagens
Uma logomarca, ou logo, nada mais é que o carro-chefe visual de qualquer negócio. Em outras palavras, podemos dizer que as logomarcas são os itens visuais que dão vida às empresas.
Afinal, uma empresa sem logo é uma empresa sem vida, sem identidade, características essas fundamentais para qualquer negócio bem-sucedido, independentemente da área de atuação.
Portanto, quando falamos de embalagens, consequentemente falamos da logomarca, já que ambas estão em uma relação intrínseca onde uma completa a outra.
Seria impossível imaginar uma embalagem sem a logomarca da empresa responsável, já que seria um desperdício do espaço, não é mesmo?
Para ilustrar melhor como é importante um logo em embalagens, conheça as vantagens de associar a marca ao produto vendido.
Vantagens de contar com a logomarca em uma embalagem
O objetivo de qualquer logomarca é fazer com que as pessoas a associem ao produto que o negócio oferece.
Se você ver a logomarca da Coca-Cola, por exemplo, automaticamente pensa no refrigerante, certo? Isso nada mais é que um eficiente trabalho de associação da marca com produto ofertado.
Nas embalagens o conceito é exatamente o mesmo. Isto é, colocar a logomarca em uma embalagem é fazer com que as pessoas associem o produto embalado à identidade da empresa, de modo a criar uma relação com o consumidor.
Quando há essa ligação com o consumidor através da logomarca nas embalagens, sem dúvida as chances de fortalecer a marca são maiores.
Empresas que utilizam embalagens sem identidade visual são associadas à marcas que não ligam para os clientes, que oferecem produtos genéricos e sem qualidade.
Ou seja, definitivamente contar com a logomarca em uma embalagem é uma maneira natural de gerar credibilidade, melhorar a relação com o consumidor, fortalecer a marca e, às vezes, até mesmo aumentar as vendas.
Por fim, para se ter uma ideia geral da importância das embalagens – e da colocação da logomarca nelas-, os serviços de delivery, que vem crescendo exponencialmente, aumentaram a demanda de fabricação de embalagens.
Tenha em mente, portanto, que, com o aumento de pessoas consumindo produtos, as empresas têm uma oportunidade de ouro de conseguir mais visibilidade, à medida que expõem suas marcas para um número cada vez maior de consumidores.
Invista em embalagens com logomarca!
Agora que conhece a importância da logomarca em uma embalagem e seus benefícios, fica fácil entender porque cada vez mais empresas realizam esse tipo de estratégia de marketing.
Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Apecris.