A Polenghi, pertencente ao Grupo Savencia Fromage & Dairy, atualiza a identidade visual de uma das suas marcas mais icônicas: o Polenguinho. A marca, presente no Brasil desde 1955, é referência na categoria, líder de mercado.
Entre as novidades, foi feita a atualização de posicionamento de marca, adotando o slogan “Sempre vai bem com você”. Com esse novo posicionamento, a Polenghi deseja reforçar que o quadradinho de queijo “é um ótimo companheiro no dia-a-dia dos consumidores, oferecendo nutrição, versatilidade e todo seu sabor inconfundível, feito com o melhor do leite, que faz sucesso há anos”.
Além da atualização do posicionamento, a marca renovou o design das embalagens, a fim de facilitar o entendimento dos formatos e sabores para todas as necessidades do consumidor final. Com as atualizações, o Polenguinho sabor original segue sendo representado por tons de azul. Já a versão light mescla o azul com um tom mais claro de verde e a versão zero lactose adota tons de azul e rosa.
O intuito da atualização da marca é mostrar que, além de gostoso, saudável e prático, Polenguinho quer reforçar seu pioneirismo e proporcionar uma experiência cada vez melhor ao consumidor. “Com essa renovação, queremos estar cada vez mais na lembrança dos consumidores e na sua rotina de compras e alimentação. Nosso objetivo é destacar a importância de realizar pequenas pausas durante o dia e manter uma alimentação equilibrada e de qualidade. Sabemos que quando a companhia é boa, queremos que ela fique sempre com a gente. Com Polenguinho é assim”, afirma Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi.
No portfólio da linha, existem diversas opções de formatos, a fim de melhor atender às necessidades de cada canal e de cada consumidor. Nos supermercados, é possível encontrar o produto em versões de duas, quatro e oito unidades. Já as embalagens econômicas de 24 e 72 unidades estão presentes em mercados atacadistas.
Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2022/09/polenguinho-apresenta-nova-identidade-visual/