Sempre Pensando no meio Ambiente
d2w é um masterbach polimérico desenvolvido por cientistas ingleses que esta em conformidade com as agências governamentais internacionais e nacionais, como a norte – americana FDA e a brasileira ANVISA, que regulam materiais e embalagens utilizados em alimentos, medicamentos e cosméticos.
Como funciona:
1° estágio: o d2w é adicionado durante a produção dos filmes de PEBD, PEAD e PPsem alteração no processo de extrusão, sem alteração no desempenho e nas propriedades óticas dos plásticos convencionais.
2° estágio: ao final do ciclo de vida útil, o produto começa a degradar na presença de oxigênio por um processo de oxidação, acelerado por luz e calor. A cadeia molecular do polímero plástico é quebrado em cadeias moleculares menores.
3° estágio: a biodegradação é completa por microrganismos Stenotropnonomas sp, Pseudomas sp,
Rhodococcus, Acinetobascter sp, dentre outros, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente e à vida.
Plástico com d2w não libera gás metano durante a biodegradação.
substâncias químicas, defensivos agrícolas, pigmentados usados em tinturaria industrial, sacos para lavanderias hospitalares e industriais, sacos para embalar aditivos empregados na construção civil, entre outras aplicações.
*Embalagem inerte, não interfere nas propriedades do meio onde é aplicado.
*Embalagem totalmente solúvel em água.
*Produto é aplicado na própria embalagem, evitando desperdícios e contato do produto com o operador.
*Menor impacto ambiental.
O plástico compostável é um polímero híbrido, de amido e poliéster, para produção de embalagens plásticas biodegradáveis em ambiente de compostagem.
Está em conformidade com a ASTM 6400 e EM 13432.
Como todo plástico compostável, não pode ser reciclado juntamente com o plástico convencional devendo, preferivelmente, ser destinados à compostagem controlada.